Alunos de Computação da UERN visitam o Cin da UFPE e o C.E.S.A.R

No dia 22 de abril os alunos de Ciência da Computação da UERN foram a Recife-PE para visitarem o Centro de Informática da UFPE, mais precisamente o convênio que há entre eles e a Motorola. A Motorola em parceria com O Cin oferece o curso de Residência em Software que incentiva a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática.O ex-aluno de Ciência da Computação da UERN, Ewerton Ribeiro fez este curso e atualmente trabalha neste convênio.

20150422_104027

Visita ao Cin-UFPE

À tarde os alunos foram visita o C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife) que é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores.  Foi mostrado como se dá a estrutura da empresa, projetos trabalhados anteriormente e atualmente e  como vir a trabalhar no C.E.S.A.R.

Visita ao C.E.S.A.R

C.E.S.A.R também faz parte do Porto Digital, ambiente de empreendedorismo, inovação e negócios de tecnologias da informação e comunicação do estado de Pernambuco que reúne mais de 200 empresas no polo do Bairro do Recife.

Fontes: www2.cin.ufpe.br / www.cesar.org.br