Apadrinhamento dos Calouros de Ciências da Computação

Esta atividade é focada em extensão, onde cada integrante do 3° período de Computação (voluntario) será padrinho de um pequeno grupo de novos alunos de Ciência da Computação. A atividade tem como objetivo ajudar os novos alunos nos problemas do dia-a-dia, seja na faculdade ou não. A atividade também prevê a integração dos calouros com os veteranos, fornecendo a amizade e companheirismo. Com a melhor integração os padrinhos poderão aconselhar, bem como motivar e incentivar os alunos frente às dificuldades que virão na nova etapa da vida de cada aluno. Contribuindo para melhor e mais rápida adaptação dos novos alunos, espera-se que a taxa de evasão dos alunos da Computação se reduza e que o nível de integração entre os calouros e veteranos seja incrementada. Através do melhor contato e incentivo dos padrinhos também se espera que os alunos construam novas amizades e que isto contribua para o bem-estar e manutenção do aluno durante a universidade. A atividade aconteceu na segunda semana de aula, onde foi definido um padrinho para um grupo de novos alunos de Ciência da Computação.

Alunos de Ciência da computação do 1º Período