Portfólio de eventos

1. ESCOLA DE MICROELETRÔNICA DO NORDESTE

O Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB promoverá a Escola de Microeletrônica do Nordeste 2016 (EMICRO-NE) que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2016 em João Pessoa/PB objetivando promover a formação em microeletrônica no país e em especial na região Nordeste para graduandos, pós-graduandos e demais interessados na área.

Mais detalhes e pré-inscrição no site.

2. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC) é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que aborda temas: Sistemas Operacionais, Sistemas Embarcados, Sistemas Críticos e Sistemas de Tempo Real. O evento acontecerá na cidade João Pessoa/PB de 07 à 10 de Novembro 2016.

3. ENCONTRO UNIFICADO DE COMPUTAÇÃO

O ENUCOMP 2016 (9ª. edição) será realizado de 08 a 11 de novembro na cidade de Teresina-PI, uma cidade aconchegante, quente e acolhedora no nordeste do Brasil. Tem como objetivos contribuir para a troca de experiências entre os participantes, buscando a união dos acadêmicos, profissionais e o setor produtivo; no tripé ciência, inovação e tecnologia; e, no incentivo à iniciação científica.

Mais informações, acesse o site.

4. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SISTEMAS MULTIMÍDIA E WEB

Promovido anualmente pela SBC, o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) é uma excelente oportunidade de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de Multimídia, Hipermídia e Web.  Este ano estaremos celebrando a 22a. edição e o WebMedia 2016 será realizado de 08 a 11 de Novembro na cidade de Teresina-PI.

5. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MÉTODOS FORMAIS

O Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF) é um simpósio brasileiro dedicado ao estudo e a aplicação e métodos formais no desenvolvimento de sistemas de software. Este simpósio também se estabeleceu no calendário científico nacional como um importante evento técnico-científico na área de software. Será realizado de 21 a 25 de Novembro de 2016 em Natal/RN.

6. ESCOLA POTIGUAR DE COMPUTAÇÃO E SUAS APLICAÇÕES

A 9ª edição da Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações -EPOCA 2016 tem como tema “Desafios e caminhos para desenvolvimentos de cidades Inteligentes no Rio Grande do Norte”.

Nesta edição, o EPOCA inclui em sua programação minicursos, palestras, mesa redonda e sessões técnicas com apresentação dos trabalhos científicos. O evento é realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) – Campus de Natal, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e do Instituto Metrópole Digital (IMD – Natal). O evento acontecerá de 23 a 25 de Novembro de 2016 na cidade de Natal/RN.

6. II CONEJ

Em outubro a UFERSA sediará um evento do maior movimento empreendedor jovem do país, o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Em sua segunda edição, a Conferência das Empresas Juniores (CONEJ) que acontecerá no dia 29/10 terá como tema principal “Pensar Global, agir local”.

Organizado pelas empresas juniores Quatro Elementos, Pilares Engenharia Junior e Soluteq, o evento será constituído por palestras e oficinas com foco no empreendedorismo e crescimento pessoal. Aberto á todos os públicos as inscrições poderão ser feitas online pelo link http://credencial.papodeuniversitario.com/conej2016 ou presencialmente com os membros das empresas organizadoras. O valor da inscrição é R$15,00 e o evento possui cerificação de 8 horas.

Para mais informações siga o evento nas redes sociais ou contate pelo email: eventoconej@gmail.com